BEM-VINDO...BIEN VENIDO...WELCOME

Estamos iniciando nosso blog que pretendemos manter ativo, informativo, renovado e interativo com nossos amigos.
Será, sem dúvida, provocativo pelo seu teor de temáticas de abordagens sobre a espiritualidade no Reino de Deus.


Porém, sempre uma espiritualidade de valores transcendentais encarnados no quotidiano da vida. Jamais, ópio alienante da realidade tanto existencial como eterna, em Cristo Jesus.


Sejam todos bem-vindos ao nosso blog Caminho do Reino...

Qual a diferenca entre religiao e reino de Deus?

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

UNIÃO DOS FIÉIS EM CRISTO


por Ap. Jota Moura
“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos e sois da família de Deus, edificados sobre o funda-mento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo Cristo Jesus a pedra angular.” - Efésios 2.19-20
Em pequenos poços, numa praia, viam-se a hora de maré vazan-te, inúmeros peixinhos que, céleres, ali se movimentavam. Ou-tros, em outras poças, faziam o mesmo. O que os separava, em alguns casos eram apenas poucas polegadas de areia, mas mes-mo assim, permaneciam naqueles compartimentos estaques du-rantes horas consecutivas. Afinal, veio a maré crescente, inundou a praia e eles, imediatamente, se encontraram reunidos nas águas do oceano imenso e majestoso.
Entre os que se dizem cristãos, existem pessoas que vivam sepa-radas por barreiras aparentemente intransponíveis. Isso, em ge-ral, só se verifica, quando a maré da espiritualidade não se eleva transbordante. Mas quando isso acontece, as separações se anu-lam e as almas, transfiguradas e libertas dos inexoráveis obstácu-los que as denunciam, passam logo a perceber as delícias fasci-nadoras da fraternidade e unidade cristã e nelas se extasiam co-mungando no mesmo espírito de Cristo.
Sentimos que as forças do exclusivismo escolástico tendem a do-minar-nos? Supliquemos, então a Deus que, em nós a maré da vida espiritual cresça até elevar-nos àquelas alturas nas quais, desvencilhando-nos das restrições arbitrárias do isolacionismo religioso, respiremos livremente a amplidão imensa e fascinadora do reino espiritual inaugurado por Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.