BEM-VINDO...BIEN VENIDO...WELCOME

Estamos iniciando nosso blog que pretendemos manter ativo, informativo, renovado e interativo com nossos amigos.
Será, sem dúvida, provocativo pelo seu teor de temáticas de abordagens sobre a espiritualidade no Reino de Deus.


Porém, sempre uma espiritualidade de valores transcendentais encarnados no quotidiano da vida. Jamais, ópio alienante da realidade tanto existencial como eterna, em Cristo Jesus.


Sejam todos bem-vindos ao nosso blog Caminho do Reino...

Qual a diferenca entre religiao e reino de Deus?

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O CORDEIRO É O LEÃO DE JUDÁ

por Ap. Jota Moura


Enquanto o Apóstolo João chorava, um dos anciãos que assistem diante do Trono lhe disse: "Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos." (Ap. 5.5) Isso se refere a Gênesis 49:8-9, onde Cristo é retratado como um leão, o qual é um símbolo do Messias, aquele que é um lutador forte contra o inimigo. Quase tudo em Apocalipse é um cumprimento do que é mencionado no Antigo Testamento. Cristo é o Leão lutador, vitorioso e reinante. Ele venceu a batalha no Reino do Espírito. Assim, a Sua vitória O qualifica para abrir o livro da revelação e os seus sete selos.

1. DIGNO É O CORDEIRO-LEÃO
Embora o anjo tenha dito a João para contemplar o Leão da tribo de Judá, o versículo 6 diz: "Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes, e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro, como tinha [tendo] sido morto." O anjo apresentou Cristo como Leão, mas João O viu como o Cordeiro. Como o Leão, Ele é o Lutador Vitorioso contra o inimigo; como o Cordeiro, Ele é o Sacrifício Redentor para nós. Ele lutou para nos redimir, venceu a batalha sobre o inimigo de nossas almas e cumpriu a redenção por nós. Para o inimigo, Ele é um Leão; para nós, Ele é um Cordeiro. Embora os anjos não precisem de redenção, precisam de alguém para derrotar o inimigo de Deus, pois um dentre eles tornou-se inimigo de Deus. Portanto, os anjos percebem que há necessidade de alguém derrotar esse rebelde. Para os anjos, Cristo era o Leão que derrotou o rebelde, mas para nós, incluindo o apóstolo João, Cristo é o Cordeiro, o Redentor. Precisamos da redenção de Cristo. No universo há dois problemas principais - Satanás e o pecado. Como o Leão, Cristo derrotou e destruiu Satanás; e como o Cordeiro, Ele tirou o nosso pecado. Ele ganhou a vitória e cumpriu a redenção.

2. JESUS AGORA É O CORDEIRO-LEÃO
O versículo 6 revela que o Cordeiro está no meio do trono. No que diz respeito à redenção, Cristo assentou-se à destra de Deus nos céus após a Sua ascensão (Hb. 1:3; 10:12), ao passo que, em se tratando da execução da administração de Deus, Ele ainda está em pé ascendendo.
Por que Cristo é tanto o Leão como o Cordeiro? Por causa do pecado e de satanás. O Cordeiro contrapõe-se ao pecado e resolve o problema do pecado. O Leão trata com satanás. Como o Cordeiro, Cristo pagou o preço da nossa redenção, tendo nos lavado dos nossos pecados com seu sangue (Jo 1.29). Como o Leão, Ele derrotou a satanás e seus demônios e Reina Soberano sobre céus e terra. Jesus Cristo e adequado para vir ao encontro de nossas necessidades e resolver nossos problemas. Agora em Cristo, já não há mais condenação do pecado (Rm. 8.1). Satanás e seus demônios foram vencidos para sempre (Ap. 21). Todos os que cremos em Cristo fomos redimidos do pecado e resgatados da mão usurpadora do inimigo para sempre! Jesus Cristo Reina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.