BEM-VINDO...BIEN VENIDO...WELCOME

Estamos iniciando nosso blog que pretendemos manter ativo, informativo, renovado e interativo com nossos amigos.
Será, sem dúvida, provocativo pelo seu teor de temáticas de abordagens sobre a espiritualidade no Reino de Deus.


Porém, sempre uma espiritualidade de valores transcendentais encarnados no quotidiano da vida. Jamais, ópio alienante da realidade tanto existencial como eterna, em Cristo Jesus.


Sejam todos bem-vindos ao nosso blog Caminho do Reino...

Qual a diferenca entre religiao e reino de Deus?

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

NOSSAS ARMAS DE GUERRA

As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. (2Co 10.4)

1. MEDIDAS ESTRATÉGICAS NA GUERRA
1) Duas perguntas essenciais - Primeira, você ama ao Senhor? Com que rapidez seu coração salta para dizer sim! O Senhor é sua alegria, seu Salvador, sua vida. A profundeza e a plenitude de sua afeição por ele não têm medida, não têm começo nem fim, não é isto? Segunda, você odeia o diabo? Quase posso ouvi-lo dizer: “Não sei. Nunca pensei nisso.” Entretanto, amar ao Senhor Jesus e suas obras é odiar o diabo e suas obras. Em verdade, quanto mais você ama ao Senhor, tanto mais profundamente odeia tudo que o deprecie ou tente de algum modo diminuí-lo.
2) Uma das principais manobras do diabo - é privá-lo da Palavra de Deus depois que você a ouviu ou leu, e antes que possa plantá-la fundo em seu espírito. Quantas pessoas não conseguem lembrar-se na segunda feira, do que o pastor pregou no domingo? Jesus disse que “Os que estão junto ao caminho são aqueles em que a palavra é semeada. Tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás, e tira a palavra que foi semeada nos seus corações” (Marcos 4.15).
Minha oração, enquanto você estuda este assunto, é que o diabo não tire de você esta palavra, e sim, que você se lembre dela, medite nela e a ponha em prática vivendo essas verdades dia a dia.
3) Duas recomendações fundamentais - Primeira, peço-lhe que “feche a porta na cara do diabo” dando alguns passos muito práticos em resposta à informação que acabei de dar-lhe. Segunda, desafio-o a estabelecer em sua vida o hábito de usar essas armas de guerra.
4) Isso depende de você - Você é quem deve “fechar a porta na cara do diabo” quando ele bater à porta de sua vida. Você é quem deve entrar em acordo com outros membros do corpo de Cristo para que o reino de Deus, e não o do inimigo, se estabeleça na terra.
5) Aja! Não deixe que o diabo roube de você a sabedoria - Com isso em mente, faça duas coisas: (1) Feche a porta na cara do diabo hoje. Levante-se de onde você está, caminhe até a porta aberta mais próxima, e feche-a batendo. Enquanto faz isso, diga em voz alta: “Diabo, estou fechando a porta na sua cara em minha vida, em minha família, em minha cidade e em minha nação. Você não tem autoridade nenhuma sobre minha vida. Nela não há lugar para você. E a partir deste momento, toda vez que vier por aqui, baterei a porta em sua cara.” Pare e faça isso agora! Use essa ação física para marcar o momento de compromisso consigo mesmo e com o Senhor. A seguir, volte logo para que possamos orar juntos. (2) Não se esqueça de que Deus quer que você vença o diabo.

2. NOSSAS ARMAS ESPIRITUAIS
1) O sangue e o nome de Jesus – seu segredo para vencer a Satanás, para ser perdoado, para quebrar o poder do diabo sobre sua vida, para experimentar a presença do Senhor em meio às lutas e ser “a justiça de Deus”. Essa é a sua arma mais poderosa, e você pode aprender a usá-la como seu distintivo de autoridade na terra.
2) Oração e Louvor – A oração é sua prioridade nº 1 de cada dia à medida que assume a mentalidade de guerreiro em “aprontar-se, preparar-se e ir”. O louvor é seu cântico marcial enquanto antecipa a vitória e atravessa de um lado a outro as nuvens espirituais da preocupação, do medo e da dúvida.
3) Toda a armadura de Deus – tanto para sua defesa como para seu ataque quando você está em Cristo Jesus. Quando você veste toda a armadura de Deus, você se veste de Jesus. E o diabo reconhece a Jesus como vencedor, por isso ele foge.
4) Expor a Palavra – meditar nas Escrituras até que a Palavra de Deus se torne parte do seu ser, e então proclamar o que você acredita ser a verdade. É arma poderosa à sua disposição.
5) Perseverança – ter a mentalidade de nunca desistir, resistir até o fim, tenacidade para lutar até vencer. Essas são as armas da guerra para a qual Deus nos chama hoje. Ninguém pode ir em nosso lugar. E a boa nova é que podemos ir.
Você pode tornar-se poderoso guerreiro em Jesus Cristo, não importa quem você seja aos olhos dos homens. Pode tornar-se um poderoso guerreiro em Cristo Jesus, Não importa onde você viva ou a que igreja frequenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.