BEM-VINDO...BIEN VENIDO...WELCOME

Estamos iniciando nosso blog que pretendemos manter ativo, informativo, renovado e interativo com nossos amigos.
Será, sem dúvida, provocativo pelo seu teor de temáticas de abordagens sobre a espiritualidade no Reino de Deus.


Porém, sempre uma espiritualidade de valores transcendentais encarnados no quotidiano da vida. Jamais, ópio alienante da realidade tanto existencial como eterna, em Cristo Jesus.


Sejam todos bem-vindos ao nosso blog Caminho do Reino...

Qual a diferenca entre religiao e reino de Deus?

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RESTAURANDO A PATERNIDADE APOSTÓLICA


Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição. (Ml 4.5)

Vivemos os tempos de refrigério e restauração de todas as coisas, conforme profetizado na Palavra da Verdade (At  3.20,21). A coisa nova de Deus já está se manifestando a todo Seu povo em toda a Terra ( Is 43.19). Os sedentos do mover de Deus agora podem saciar sua sede na Fonte Cristalina de Águas Vivas (Zc 13.1).
Dentre as verdades bíblicas em processo de restauração em nossos dias, está a Paternidade Apostólica (Gl 4.19).

1. CONCEITO  GERAL DE PATERNIDADE
A paternidade pode ser: biológica (genética familiar), sociológica (clâ patriarcal), política (libertadores de nações) e espiritual (profético-apostólica). Em todas essas dimensões, a paternidade pressupõe haver alguém com semente(sêmen) fecundando uma terra fértil para gerar outro(s) da mesma espécie (mesmo DNA)!
Um verdadeiro pai gera filhos à sua imagem e semelhança, tanto física, como emocional, espiritual e social. Além de ter a responsabilidade de cuidar, alimentar, educar, disciplinar e formar para a vida...

2. PATERNIDADE APOSTÓLICA
Um  Pai Apostólico autêntico  é como águia e não pardal.(Dt 32.11,12). É um treinador e mentor por natureza, jamais um predador!  O pardal além de pequeno e feio é um predador implacável, vive à caça de ninhos onde possa comer os ovos de outras aves colocando os seus ovos estranhos no lugar, para serem chocados equivocadamente  por terceiros. Assim, o pardal prolifera rapidamente por ser ave predadora e oportunista.
Uma Águia  legítima coloca seu ninho nos picos mais altos das montanhas e árvores frondosas onde gera, alimenta e treina seus filhotes em dimensões superiores para uma grande visão  aprendendo a plainar sob os fortes ventos das dimensões celestes.

3. FILIAÇÃO LEGÍTIMA  NO REINO
Vivemos  um tempo de transição da mentalidade religiosa, até então reinante nas igrejas, para os tempos apostólicos que marcam  a consumação da restauração de todas as coisas na Igreja do Cordeiro de Deus (Rm 8.18-23). O Senhor está selando seus filhos legítimos para realçar o DNA  dos reais cidadãos do Seu Reino Eterno (Ap 7.3-17).
Chegou a hora dos filhos se levantarem corajosamente, assumindo sua natureza  basílica (reinante em vida) e identidade apostólica (espírito filial) para completar com galhardia a missão inacabada de proclamar: este evangelho do reino a todos os povos, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim! (Mt 24.14). Maranhata, Vem Senhor Jesus. Amém!

Porque de modo algum, o  filho da escrava será herdeiro com o filho da livre. Assim irmãos, somos filhos não da escrava, e sim da livre.(Gl 4.3.31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.