BEM-VINDO...BIEN VENIDO...WELCOME

Estamos iniciando nosso blog que pretendemos manter ativo, informativo, renovado e interativo com nossos amigos.
Será, sem dúvida, provocativo pelo seu teor de temáticas de abordagens sobre a espiritualidade no Reino de Deus.


Porém, sempre uma espiritualidade de valores transcendentais encarnados no quotidiano da vida. Jamais, ópio alienante da realidade tanto existencial como eterna, em Cristo Jesus.


Sejam todos bem-vindos ao nosso blog Caminho do Reino...

Qual a diferenca entre religiao e reino de Deus?

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A MOTIVAÇÃO CERTA AO SERVIR

                             Adaptado de Wayne Cordeiro (NH)

Uma vez que vocês não serviram com júbilo e alegria ao SENHOR, o seu Deus,na época da prosperidade, então, em meio à fome e à sede, em nudez e pobreza extrema, vocês servirão aos inimigos que o SENHOR enviará contra vocês...(Dt 28.47,48).

OBSERVAÇÃO
Deus não nos quer apenas para servi-lo, certo? Na verdade, é o motivo que está por trás do meu serviço que chama a atenção divina. Posso servir motivado por medo de sofrer retaliação. Posso servir motivado pelo desejo de ser aplaudido. Posso servir para ser notado, recompensado, honrado ou mesmo reconhecido – mas Deus diz nesta Escritura: Não quero que você me sirva apenas por obrigação. Quero que me sirva com um coração repleto de alegria e felicidade. É a motivação e o coração que estão por trás do serviço realizado que o vivifica.
Não é por nada que eu deseje. É simplesmente pela alegria de servir. A contrapartida é que a alegria que agora sinto em meu coração, pelo fato de ter servido, é o maior tesouro do mundo. Quando não tenho a motivação correta, é como se eu estivesse aos meus inimigos com fome e sede.

APLICAÇÃO
Se os meus motivos para servir são errados, mesmo assim posso servir; mas, quando termino, continuarei com fome e sede espiritual. O serviço tem por finalidade preencher o meu coração; mas, se minhas motivações estão erradas, terminarei vazio, cansado, esgotado, exausto e irritado pelo fato de os outros não terem ajudado. Preciso mudar – não o meu serviço, mas o coração com que sirvo.

TESTEMUNHO
Preciso avaliar meu serviço e ministério ao Senhor através da Sua Igreja, com integridade e transparencia, buscando testemunhar com atos e palavras aos discípulos que lidero e colegas com quem sirvo, o estilo servir com a motivação certa. Pois, jamais quero sofrer servindo o inimigo!

ORAÇÃO
Pai Celeste, minha oração é esta: por favor, grava a tua verdade no meu coração, de modo que eu possa ser um verdadeiro servo. Ajuda-me a servir  em Teu Reino com um coração alegre, para que a tua alegria seja verdadeiramente a minha força. Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.